Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

domingo, 15 de março de 2009

Gruta de Lancinhas





Depois de um sábado muito bonito no Paraíso das Trutas, o Marco Tramujas me contou que tava indo para a Gruta de Lancinhas em Rio Branco do Sul-PR no domingo. Fiquei animado e até duvidei mas ele disse que já conhecia. Pena que a Flaviane não foi, mas era demais para um fim de semana.
A gruta de Lancinhas é um local avaliado pelo governo, possui até projeto de remanejamento, mas não pode ser aberta a visitação.
Prá começar requer de uma pessoa um preparo físico para passar os obstáculos. não possui abismos, mas um acidente lá tem resgate muito difícil. A entrada é difícil, através de uma fenda que só uma pessoa que conhece pode entrar primeiro, porque os próximo passos lá dentro é risco de queda; tem um rio e um dos caminhos para o interior é muito estreito , uma passagem quebra corpo.
Nas fotos de cima para baixo a entrada, o interior com o rio, a fenda quebra corpo e a parada para o lanche no último salão. Na última foto depois de 03 horas todo mundo sujo com os amigos Maumau, Rosane, Nicole, o sobrinho do Marco que não me lembro agora, Marco Tramujas e seu irmão Álvaro.

2 comentários:

jorge luiz sobanski disse...

Bom dia Maurício, vc que esteve na gruta de lancinhas recentemente qual sua avaliação sobre a segurança atualmente no local, e olha que não me refiro a caverna propriamente ! jorgelzsobanski@gmail.com

Unknown disse...

A segurança é uma incógnita porque o local não tem moradores próximos. Alguns amigos estiveram lá recentemente e não tiveram problemas, mas isso vai muito da sorte. Se você for de carro há possibilidade de deixá-lo num morador antes da gruta para depois uma caminhada, como alguns já fizeram.