Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Atravecity - Rally de Mountain Bike Pelas Ruas de Curitiba

De Atravecity Curitiba

O Atravecity Curitiba chegou no dia 16/04/2010. Este evento que mistura competição tipo "quem conhece a cidade" em meio ao trânsito de veículos, já foi realizado em outras cidades, com variações de desafios, como pode se ver no blog do tema Atravecity.
Como ele é feito em duplas convidei o meu amigo Linhares, colega de trabalho e que esteve na viagem pelo Vale Europeu de outros tópicos desse blog.
Na etapa Curitiba a largada foi feita na Praça Brigadeiro-do-Ar Mário Calmon Eppinghaus, no topo da descida da rua Almirante Tamandaré com pontos de controle na praça do Japão, Bosque Alemão, Catedral Metropolitanda de Curitiba e retorno a praça de largada com aproximadamente 20 km.
Além da dupla participaram o pessoal do Lavailama: Noguemar e Sandra Joanides, Sandra Bodini e David, Lizandra e Pedro, Fabiane e Arthur.
A participação da nossa dupla, foi participação mesmo, porque o preparo, a estratégia e a premiação diante de alguns atletas seria difícil. "Mas acredito que a escolha da primeira etapa, a praça do Japão, numa linha diagonal observando o link aqui  do mapa percurso do Pedro, não seria ruim se não fosse o trânsito. Depois da praça do Japão quase todos foram iguais escolhendo  a rua Brigadeiro Franco para alcançar o Bosque Alemão. Imagine a subida até a rua Manoel Ribas no bairro Mercês. No final da Brigadeiro um desnível com escada para a próxima rua até o bosque Alemão.
No bosque mais um controle e chamou-me a atenção as ligações telefônicas para os organizadores  perguntando se não era o Bosque do Papa, isso porque tinha bilhete do local.
Depois o último pc na catedral metropolitana e finalização na praça da largada no toal de 18 km em 58 minutos para a nossa dupla e uma colocação quase empatada com o número de inscrição, quer dizer chegamos na frente de alguns.

Clique aqui para ver as demais fotos da noite e clique aqui também para as fotos da organização.

Um comentário:

Mildão disse...

a peruca da Liz e Chapeuzito do pedrao, hahahah