Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

domingo, 20 de junho de 2010

Ilha de Fernando de Noronha 1. Dia - Por Conta do Visitante


De Fernando de Noronha no 1. dia

Há 02 anos atrás quando fiz uma viagem com a TAM para os Estados Unidos, eu já projetava essa outra viagem devido as milhas que conseguiria no valor de 10.000 e juntaria mais 10.000 para uma viagem para qualquer lugar do Brasil.

Como a milhagem venceria no mês de maio teria que fazer uma viagem até julho. Preferi então juntar as belezas da ilha de Fernando de Noronha com o período das festas juninas, outra idéia de 05 anos atrás quando conheci o nordeste começando por Natal-RN, mas para isso mais 10.000 milhas.
Assim, parti no dia 19/06 rumo a ilha de Fernando de Noronha, o período anunciava chuva nesse dia, e a chuva foi implacável nos estados de Pernambuco e Alagoas. Para minha sorte cheguei em Recife depois da chuva, mas com atraso, porque ela se estendeu até o Rio de Janeiro, segurando lá o voo da Trip para Noronha.
A chegada ao aeroporto de Fernando de Noronha foi sob chuva fina, mas o avião é apropriado para o tipo de pista.
No receptivo da Costa Azul no aeroporto já notei que eles estavam perdidos o que na sequência causaria uma certa confusão. A Costa Azul é uma das empresas de turismo que fazem os passeios na ilha. O contato é a Target em Recife através do site (clique aqui). Foi uma das dicas do Daniel um amigo (Lavai Lama Bikers) que esteve na ilha em Fevereiro de 2010 e teve a impressão que seria melhor. A Costa Azul é boa, atenciosa mas estava perdida nas informações. Pro meu azar esqueci o comprovante de pagamento do passeio, mas nada que a Internet naquele momento não providenciasse.
Então fui rumo a pousada da Iris, que foi outra dica do Daniel, uma pousada domiciliar com frigobar e ar-condicionado, menos café da manhã.
Horas antes tinha chegado uma amiga também de Curitiba, Simone, que sabendo da minha viagem, pediu para me acompanhar no mesmo período. Ela também não estava na lista do receptivo apesar de ter o comprovante em mãos.
Como já era noite teríamos que aguardar o dia seguinte para saber do passeio, porque havia uma previsão de chuva, que na verdade a operadora estava lotada de passeios e como tinhamos um dia a mais na ilha eles nos colocaram no seguinte.
Assim no dia seguinte tirei as primeiras fotos, fui para o café na cozinha da pousada Golfinho, onde estava a Simone. Detalhe o café a gente compra no mercado e prepara na cozinha mesmo, isso todo dia, porque a Vila dos Remédios não tem panificadora que abre antes das 8:00 horas quando começam os passeios.

Na programação do dia ver como ficou a reserva dos passeios, caminhada nas praias próximas como a da Conceição, do Meio e do Cachorro para banhos de mar, almoço no Ousadia e jogo do Brasil x Costa do Marfim no Ginca Bar, um bar bem bacana na Vila dos Remédios. A noite uma caminhada até a igreja N.Sra dos Remédios e missa as 20:00 horas, com a presença inédita de um padre e vários turistas potiguares, gaúchos, italianos e catarinenses e curitibanos.

Clique no slide para ver as fotos no Picasa. 




Nenhum comentário: