Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ilha de Fernando de Noronha 3. Dia - Passeio de Barco, Snorkel e Caminhada Histórica


De Passeio de Barco e Caminhada Histórica em Fernando de Noronha-PE

O 3. dia em Fernando de Noronha significa o 2. do pacote de passeios. ainda no dia anterior a Costa Azul não tinha se achado tanto que tive que imprimir o comprovante novamente.
O passeio do dia seria de barco de um extremo a outro da ilha pelo mar de dentro, saindo do porto. Um passeio de 04 horas.

Começa falando das ilhas Rasa, Sela Gineta, Rasa e segue costeando as praias do Cachorro, Boldró, Cacimba do Padre e Ilha Dois Irmãos. No percurso um encontro com os golfinhos que vem junto ao barco para distrair protegendo as fêmeas e os filhotes.
Depois uma parada na baía do Sancho para snorkelling de 50 minutos. A transparência da água é para mergulho autônomo de 30 metros se possível, faltou aqui uma câmera subaquática, aliás todo o mergulho  em Noronha requer uma câmera subaquática. Só fui descobrir o aluguel de câmera no dia seguinte com o Chico Bala (chicodive@hotmail.com), ao custo de 50 reais por dia.
Depois de quase 50 minutos saímos para o outro extremo que é a Ponta da Sapata.
Na volta algumas pessoas optaram pelo planasub de 20 minutos. O nosso planasub seria no dia seguinte com duração de 01 hora na praia do porto.
O barco seguiu até a pedra do rugido do leão. Nesse local há uma caverna subaquática, quando o mar recolhe para formar a onda aparece uma bolsa de ar na pedra, quando a onda avança esse ar é espelido pelas fendas da rocha, causando um som semelhante ao rugido do leão ("mugido" como ouvi de alguém por lá). Esse efeito aparece em outras praias como a praia do Leão do blog anterior.
Assim ao meio-dia terminou o passeio de barco. Parada para o almoço na vila dos Remédios e ás 15:30 h a Caminhada Histórica na Vila até o Forte de N.Sra. dos Remédios com o guia Messias, que se auto intitulava o en"viado", são palavras dele.
Como no 1. dia havia feito várias fotos de lá só precisava complementar com mais algumas. E também a tarde com a tormenta (uruguaia falando) surgindo, não sairiam boas fotos.

Clique no slide para ver as fotos no Picasa.




Nenhum comentário: