Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

domingo, 25 de março de 2012

Cicloturismo em Cananéia-SP

O mês de Março foi o mês da mountain bike. Teve Laguna-SC na semana anterior e agora descrevo aqui o passeio em Cananéia-SP.

Com a organização do Heron (Natureza Ar Livre) saímos no sábado 24/03 até Jacupiranga-SP onde saímos de um posto da BR-116 em direção a cidade de Cananéia-SP. Numa parte do caminho um desvio para ir até a cachoeira do Pitu.

Cachoeira do Pitu
Depois da cachoeira chegamos na balsa para a travessia para Cananéia. A cidade fica numa ilha onde na região tem a ilha do Cardoso ao norte. A região divide com o Paraná a maior área de mata atlântica ainda preservada no Brasil. Chegamos com chuva e seguimos antes da pousada até um café o Kurt Kaffee.

em frente ao Kurt Kaffe, foto by Carlos Augusto

Mais a noite tivemos o almoço e jantar do dia, mas não sem antes voltar no Kurt Kafeee para um happy-hour.



No segundo dia (25/03) saímos para travessia de barco até a localidade de Ariri.




Ariri é um bairro de Cananéia junto a um canal de mar que faz divisa com o Paraná próximo a Arapira uma cidade que foi abandonada porque o regime de marés causava erosão devido a construção do canal do Varadouro. É chamada a cidade fantasma por causa do abandono.

A partir de Ariri seguimos em direção a Reserva Mandira, no meio do caminho viramos 5 km na trilha do Telégrafo até o bar da Augusta e depois retornamos para a estrada. Chegando na Reserva Mandira uma  comunidade que tem artesanato e cultivo de ostras, nós paramos para o almoço e o fim do pedal.



Comentários:


Ps 01. Os números do passeio,  pedalando 46,62 km de Jacupiranga a Cananéia, de barco até o Ariri 41,41 km e do Ariri até a reserva Mandira,  ainda em Cananéia, foram 56,57 km pedalados.


Ps 02. Tracking GPS pedalado Jacupiranga-Cananéia e Ariri-Reserva Mandirá.


Ps 03. Preciso praticar fotos de pessoas, normalmente faço fotos de paisagens.

2 comentários:

JOPZ_B1B disse...

SHOW essa região, mas por enquanto só conheço por fotos.

JOPZ

Unknown disse...

Valeu!!!