Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

domingo, 30 de setembro de 2012

Cavalgada Rancho Ventania




Existe uma frase que eu uso muito em ocasiões de descontração: "Se eu fosse pobre uma vez na vida eu queria ter um haras."

A primeira vez que cavalguei foi no Parque Aquático e Vila Olímpica de Curitiba, que fica na divisa com São José dos Pinhais. Lá meus amigos de adolescência eram sócios e me levavam juntos como um filho postiço, época de poucos recursos mas de bons amigos. Eu pegava a carterinha deles e fazia as atividades. Tempos depois o Atlético Paranaense comprou o parque que o Coritiba Footbal Club recusou. Na metade dos anos 90 o governo do Paraná desapropriou a área por causa do canal extravasor de enchentes e o CAP comprou uma área de um hotel onde hoje é o maior e mais bem equipado centro de treinamento de futebol o CT do Caju.

Depois tive a oportunidade de cavalgar um dia inteiro com os mesmos amigos que saíram de Curitiba para Belo Horizonte, e em Minas Gerais numa fazenda de gado, isso também foi na metade dos anos 90, onde tive a experiência de um dia de cavalgada para levar sal nas áreas de pasto.

E assim outras oportunidades me fizeram gostar de cavalgar.

A de hoje foi por causa da amiga Giovana e  do Gilson que convidaram para essa oportunidade que chamei de terapia pelo que deixou de acontecer nesse mês em meio a percalços.

Eu já estive no Rancho Ventania em São Luiz do Purunã numa Cavalgada da Lua Cheia que foi difícil por causa da noite e dos cavalos talvez cansados.

E assim um domingo contemplado com fotos.

Comentários

Ps 01. Hoje também foi de lua cheia mas ela só pode ser vista na hora de ir embora no começo da noite e que está no álbum.

Ps 02. O cavalo que estava com o Gilson, de nome Hércules machucou a boca num escorregão mas sem cair. De pronto ele foi analisado pela nossa amiga e médica veterinária Giovana e teve só um corte, ao invés de perda do dente como haviam pensado.

Ps 03. Percurso total de 24,7 km de ida e volta trilhados no GPS.

Nenhum comentário: