Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

domingo, 16 de setembro de 2012

Cicloturismo Rota das Baleias 2012



Estava demorando uma saída de bicicleta. Nas últimas semanas me dediquei mais as trilhas de montannha. Foram tantas que um amigo sugeriu que eu vendesse a bicicleta em comprasse umas cordas. Quanta maldade!

Há 03 meses comprometi com esse passeio com a Bike Ativa para Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina. O período seria o mês agosto mas teve que ser adiado para setembro, após o feriado da semana da pátria.

A ideia do passeio eram as praias de Garopaba até Laguna, no período da rota das baleias como esse artigo do jornal noticiou a surpresa, que vai de Julho a Novembro.

No primeiro dia (15/09) saimos  da pousada Rosa Flat e pedalar da praia do Rosa até Laguna passando por Imbituba e Ibiraquera.



Esse foi um pedal de 53,7 km e com vento a favor, ou seja mais empurrado  que pedalado. A velocidade pedalada foi de 43 km/h de máxima e 20 km/h sem pedalar. Claro que um pedal no sentido inverso seria impossível.

O final do pedal foi na frente da Casa da Anita Garibaldi em Laguna

 O segundo dia (16/09) fizemos um pedal da pousada até a praia da Ferrugem, de 15 km finalizando no morro da praia.



Um bom visual das praias e a surpresa da época.

A baleia (centro) avistada do morro
A Baleia e seu filhote próximos a praia da Ferrugem


Demais fotos


Comentários:

Ps 01. Meu primeiro contato com a Bike Ativa foi para um pedal parecido que incluía caiaque na Guarda do Embaú, mas o tempo chuvoso fez adiá-lo. Essa postagem foi quase.

Um comentário:

JOPZ_B1B disse...

SHOW o roteiro e o visual.

fiquei interessando nesses pedais da bike ativa, vou conferir, valeuz a divulgação.

JOPZ