Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

sábado, 8 de setembro de 2012

Morro do Canal em Todos os Ritmos



Ir ao morro do Canal pelo menos uma vez no ano passou a ser para mim um exercicio para apresentar aos amigos como se desenvolve uma trilha de montanha.

Requer responsabilidade porque as pessoas que não estão acostumadas têm esforços e situações que não fazem parte do dia-a-dia. A trilha de montanha proporciona bem isso.

Proporcionou para mim conhecer pessoas através de outros amigos que trouxeram os seus amigos.

Os amigos são a família que não nascemos, mas que escolhemos ao desfrutar dos mesmos interesses e partilhar de momentos, isso define um grupo.


Comentários:

Ps 01. Me bateu uma curiosidade do que pensou aquele pai que levou o filho até lá encima, com toda reina do garoto por causa do medo. Mas ele chegou e foi aplaudido por duas vezes nas dificuldades pelas pessoas que estavam lá.

Ps 02. O silver tape que eu e o Guilherme levamos salvou parte da trilha de uma garota, a Fátima.

Ps 03. Boa parte desse grupo que se encontrou são das aulas da dança de salão. 

Ps 04 Fotos da Maiuly.

Ps 05. Soube depois que no dia 08 de Setembro completou-se 50 anos da primeira subida do morro do Canal. As comemorações do cinquentenário serão no dia 15/09/2012 com a presença do Vitamina que entregará certificados brindados com espumante a quem chegar no topo da montanha.

Ps 06. O porquê do nome: "Abriram a picada e diante do encontro com verdadeira rede de fendas e corredores naturais, que lembravam labirintos e canais, denominaram o morro como Pico de Canal", do próprio Vitamina no site Alta Montanha .

Ps 07. Passado os dias, é interessante ver os comentários (só Facebook) daqueles que foram pela 1. vez. Tem o comentário do esforço e o que ficou dolorido; tem o comentário sobre a sensação da vista da montanha, tem aqueles que querem saber qual será a próxima. Lembro da sensação de um pouco de medo de alguns e do desafio que se submeteram.

6 comentários:

Unknown disse...

Legal o seu título "em todos os ritmos"... hehe
Bacana o post e as fotos ;)

JOPZ_B1B disse...

legal a iniciativa de mostrar para as pessoas esse novo mundo que é o montanhismo...

JOPZ

JOPZ_B1B disse...

ahhhh, e hoje eu li naquele jornal distribuido nos sinaleiro (acho que é METRO)... o famoso VITAMINA está organizando para o proximo sabado... todos que subirem serão recebidos com espumante.... será?

JOPZ

Unknown disse...

Ô lôco saiu ate na ou no Metro! Vai faltar pedra prá subir de tanto interessado no morro do Canal. Se eu ficasse por aqui eu iria de bike até o bar do Canal.

arrudayoh disse...

Muito bom o seu blog! A subida no morro do canal foi muito boa mesmo, eu desenferrejei um poco! E aprendemos realmente que silvertape é um item importante para se levar na mochila.
Quando vc for fazer alguma outra montanha pode avisar que eu sou parceiro!
Abraço

Guilherme

Unknown disse...

Pode deixar! A divulgaçõa será no grupo. Os mesmos desse dia me pediram algo mais leve e pode ser que saia na 2. quinzena de novembro o Buraco do Padre.