Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Morros Capivari Mirim e Médio Subestimados


No mês de maio 2012 eu fui num dos morros, o Capivari Grande. Os Capivaris são morros pouco frequentados, talvez pela localização ou talvez pela comparação com os demais na região próxima. 

Nesse 07 de Setembro,  eu iria pedalar com a Bike Ativa que cancelou. Para minha surpresa pintou um convite do Antônio Sérgio para ir até o morro Capivari Mirim e o Médio. E porque não? Mesmo com compromisso de trilha para o dia seguinte.

Confesso que esses termos menores acabaram me influenciando por não considerar tanto e achar fácil. Eu subestimei os morros de hoje. 

Mas foi muito gratificante e muito retratável, com um começo para ficar acima das nuvens da manhã e depois a abertura do sol. com boas visibilidades, com as imagens do Pico Paraná  e de outra referência, o lago da represa Capivari que está abaixo do nível devido a manutenção na usina Governador Parigot de Souza.



No blog do Mildo ele comentou que quando esteve lá o início parecia com a morro Araçatuba. É mesmo essa a impressão, e o GPS nessa hora ajuda muito com a trilha do Rumos  Navegação em Montanhas guiando sem perder tempo. Aliás esse site é um dos mais generosos e completos da nossa região.

Percurso trilhado somente de ida.

Estiveram nesses dois morros nesse dia Antonio Sérgio e Geni, Alice, Rodrigo Ricetti e Maumau.

Uma frase do Rodrigo: Curitiba é uma capital de poucos atrativos naturais, mas a região metropolitana e extensões como a serras do mar são as nossas jóias.



Comentários:

Ps 01. Inicio as 08:41 h da casa do Antônio,  chegada ao Capivari Mirim as 10:55 h. Depois chegada no Capivari Médio as 12:25 h

Um comentário:

Mildão disse...

bacana as chapas, pegaram um belo dia !!!