Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Viagem a Patagônia - 1. Etapa El Calafate

1. Dia em El Calafate.

A van veio nos buscar cedo para o vôo para El Calafate com escala em Trelew. A cidade de Trelew está quase no mesma direção de El Calafate mas do outro lado do mapa da Argentina, ou seja uma no leste e outra no oeste. Assim o vôo demorou 03 horas. A aterissagem e decolagem em Trelew tem muita corrente de vento e o piloto desce e sobe como se pilotasse um avião militar de manobra evasiva principalmente na decolagem.

Chegando em El Calafate aguardamos o Abenur e o Alan buscar as camionetes alugadas para a tão esperada viagem. El Calafate estava mais quente que o esperado e parte da roupa que veio na mochila.

Do aeroporto fomos ao hostel Point e depois saímos para o museo de hielo e não fomos ao bar de hielo porque eram 20 horas e o bar fechou as 19:30 h, quem saberia na volta ( o que não aconteceu por causa dos 40 dólares por 20 minutos de visitação).

em frente ao museo de hielo
Na volta um passeio pela principal avenida e um jantar com o cordeiro patagônio.

2. Dia em El Calafate

O segundo dia seria de visita ao Glaciar Perito Moreno, o maior da patagônia  e onde os glaciares crescem ao contrário dos demais do mundo.



Viagem de carro de 60 km, e chegamos embaixo de uma garoa para percorrer a trilha do Perito Moreno. Começamos de baixo para cima para se livrar do tumulto de pegar o transfer até o começo por cima. Convenhamos que debaixo para cima não é para qualquer um porque a trilha tem 4 km no total, e sobe muitas escadas, mas ganha-se oportunidade com isso.


Ficamos até 13:30 h para seguir do pier que nos levaria pro outro lado onde faríamos o mini-trekking. O mini tem duração de 1:30 hora. começamos as 15:00 h depois de colocar os grampons e um treinamento. Eu, Ohno e Cristina bem que tentamos entrar num outro grupo que segui bem mais alto e longe, mas no meio do caminho acabou dividindo novamente.



Ao final retornamos para El Calafate para o jantar cordero patagônio. A partir dessa noite a viagem seria bem diferente e para mim um exercicío de tolerância.

Clique na Foto para vê-la em outra página



Trilhado no GPS

GPSies - Mini-trekking Glaciar Perito Moreno

Veja também mais da Viagem a Patagônia.

Viagem a Patagônia - Minhas Impressões

Nenhum comentário: