Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

sábado, 1 de março de 2014

Carnaval 2014 - 1. Dia Gruta da Barreira e Cachoeira do Funil - Sengés-PR e Itararé-SP

Na estação de ferro sorocabana em Itararé-SP

O carnaval é um feriado em tanto pelo número de dias. Sempre se pensa na praia nessa época. Há um tempo deixei de ir para o litoral. A idéia de todas as pessoas na mesma direção perdeu a graça devido aos congestionamentos da estrada, supermercado, padaria e areia da praia.

Desde que existe esse blog o Carnaval foi a saída na direção contrária. Dessa vez não foi diferente. Já haviam 03 anos que a Bike Ativa levava o pessoal para Itararé-SP na divisa com Sengés-PR. E fazia tempo que eu estava curioso por ser uma região de cachoeiras e ter um cânion. Uma mistura de Prudentópolis-PR com Guartelá em Tibagi-PR.

1. Dia Chegada - Gruta da Barreira e Cachoeira do Funil - 01/03/2014

Saímos de Curitiba-PR as 09 horas da manhã e tivemos uma parada para uma manutenção de emergência num posto de gasolina. O que estava previsto para chegada as 11:30 h, aconteceu as 13:30 h. Na chegada em Itararé-SP logo foi almoçar, guardar a bagagem no hotel Paraíso e sair pedalando quase as 17:00 h. A idéia do percurso era de 15 km por  uma trilha até a gruta da Barreira


Gruta da Barreira
De lá o guia Reinaldo perguntou se queríamos ir até a cachoeira do Funil. Embora estivesse escurecendo topamos porque fica perto da rodovia e a volta seria de ônibus com as bicicletas na carreta.

Ao chegarmos na cachoeira estava escuro e não tinha condições para a foto. Meia-hora nesse local e fomos para a rodovia atravessando o rio no lageado por duas vezes.
Chegando lá, enquanto colocavam as bicicletas na carreta eu e a Fabi voltamos pedalando o percurso de 6,0 km de subida até Itararé.

Fotos do Dia



Trilhado no GPS




Comentários:

Ps. 01- As fotos da Cachoeira do Funil vão aparecer no último dia porque já havia anoitecido.

Ps. 02- Na gruta da Barreira existe um monumento ao soldado Constitucionalista da Revolução de 1930.

Ps. 03- Sobre a Estação de Ferro Itararé, aqui .

Nenhum comentário: