Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Trilha do Parque da Chapada dos Veadeiros

Foto Clássica do Cânion I
Último dia de passeio na Chapada dos Veadeiros. Dessa vez fizemos a trilha oficial do parque, aliás o único acesso autorizado ao público. A entrada fica no lugarejo de São Jorge que faz para da cidade de Alto Paraíso, como dizem por lá este lugarejo é a Búzios da região, ou seja custa mais caro ficar e comer por lá.
No nosso caso depois de retornarmos de Cavalcante para Alto Paraíso, o programado era no dia seguinte a trilha do parque. Foi o único mais caminhado da semana comparado com os outros dias onde chegávamos perto de mountain bike e as trilhas tinham no máximo 2 km.
No começo o nosso guia Estevão, mais conhecido por Gudu nos explanou sobre a flora do parque, falando de espécies como o candombá, a orelha de ovelha, o copaíba. No caminho também falou de geologia, no caso o cristal de rocha que teve os seus últimos interesses econômicos durante a 2. guerra e pós-guerra  mundial, na confecção de osciladores de frequência utilizados na eletrônica.
Depois seguimos até a cachoeira das Cariocas para um banho de rio.

Cachoeira das Cariocas

 Da cachoeira das Cariocas fomos para os Cânions I e II. Esse local é muito interessante onde nadando um pouco contra o rio você avista a cachoeira do cânion.



No final foi o retorno para o lugarejo de São Jorge para um lanche. Depois para a pousada em Alto paraíso e a noite um rodizio de pizza na Vila Chamego onde quem se desloca é o cliente para pegar as diversas pizzas que são assadas no pátio.

Fim de férias na Chapada. Valeu grupo da Bike Ativa.



Fotos do dia


Fotografado pelo Grupo


Trilhado no meu GPS



Nenhum comentário: