Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

sábado, 13 de novembro de 2010

Caminho do Vinho, Três Pedalantes

O Caminho do Vinho, a rota colonial do município de São José dos Pinhais, um dos cinturões verdes da região metropolitana de Curitiba.

Há tempos havia sugerido esse roteiro para pedaladas. Esse ano em Julho (dia do jogo Ale x Arg da Copa), eu até fui lá perto com o Heron numa marcação de percurso para caminhada na colônia Muricy. Mas foi um pedal bati e volta e cãibra, por causa dos 60 km desde casa.

No passeio de hoje não, tranquilo, por outro lado pela colônia Mergulhão uma volta na parte de cima e retorno próximo do trevo da colônia Muricy, cerca de 20 km.

Maumau, Ju e Raquel (fotos), saímos do Casarão Café Colonial pela direita em direção a represa da Sanepar. Para alcançar na parte de cima o vinhos Dom Fernando, onde fizemos uma parada.

De Caminho do Vinho, Três Pedalantes

Depois seguimos até o pesque-pague Cachimbo. Ali um pouco de erro tentando pegar o caminho para Gamelas. Depois voltando pelo caminho certo seguimos passando pelo trevo da Muricy e tomamos o caminho de volta ao café.
E assim foi um pedal despretensioso de uma tarde só, num sábado de véspera de feriado, com a presença bem servida da Ju e da Raquel.



No mapa:


Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom pra desenferrujar e comer um pouquinho, é claro!Hehehehe bjos ju