Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

domingo, 9 de janeiro de 2011

Cachoeira do Panelão, Promessa e Primeira no ano 2011



Eu estive na cachoeira do Panelão no ano passado, 2010. Foi no começo do mês de abril e já estava frio para entrar no rio. Eu prometi um retorno quando viesse o verão.

O que eu não esperava do blog feito no ano passado sobre o assunto, é que ele seria o mais visitado até hoje  com cerca de 80 porcento dos acessos. Eu até queria esse destaque e assim contribui para muitas pessoas que o procuram no Google com mais informações da localização e as fotos.

Nesse retorno com os amigos Thays, Cassiano, Cauan, Simone, Raquel e Marcia e demais convidados da Thays, nós fomos lá aproveitar o dia.

Na chegada a cachoeira do Panelão tive a primeira surpresa,  reencontrar o cão que no ano passado era um  filhote que havia nos acompanhado pelo caminho de acesso. Por causa dos demais achei que ele era um Boder Colie, agora está mais para um Mini Colie. E tinha ainda um Cimarrom Uruguaio e um Queensland Heeler, todos com seu ofício pastoreiro e simpáticos com as pessoas.


Depois descemos até as cachoeiras. Lá o rio estava muito cheio por causa da chuva da noite anterior, que dificultava a entrada no remanso por causa da correnteza e causou-me receio de atravessá-lo para os saltos da pedra, nem dos  3, 8 e 12 metros. Mais tarde apareceu um grupo que fez saltos de lá. Para conferir alguns  corajosos saltadores  procure Cachoeira do Panelão no Youtube.


A tarde fomos para colônia Witmarsum, bem perto dali,  no café colonial na confeitaria Kievler que fica próximo a cooperativa. Muito bom lá e com surpresa que está num vídeo.

Confira nas fotos abaixo, também clicando no slide. Também fotos da Raquel.





PS. Para quem ver esse post eu fiquei sabendo a pouco pelo site recém criado http://www.cachoeiradopanelao.com.br que a partir de Abril/2011 só entrará na cachoeira quem for mensalista. Se esta modalidade funcionará eu tenho as minhas dúvidas. Sorte a minha ter aproveitado as duas ocasiões que estive lá.

Nenhum comentário: