O mês de Março foi o mês da mountain bike. Teve Laguna-SC na semana anterior e agora descrevo aqui o passeio em Cananéia-SP.
Com a organização do Heron (Natureza Ar Livre) saímos no sábado 24/03 até Jacupiranga-SP onde saímos de um posto da BR-116 em direção a cidade de Cananéia-SP. Numa parte do caminho um desvio para ir até a cachoeira do Pitu.
Cachoeira do Pitu |
Depois da cachoeira chegamos na balsa para a travessia para Cananéia. A cidade fica numa ilha onde na região tem a ilha do Cardoso ao norte. A região divide com o Paraná a maior área de mata atlântica ainda preservada no Brasil. Chegamos com chuva e seguimos antes da pousada até um café o Kurt Kaffee.
Mais a noite tivemos o almoço e jantar do dia, mas não sem antes voltar no Kurt Kafeee para um happy-hour.
![]() |
em frente ao Kurt Kaffe, foto by Carlos Augusto |
No segundo dia (25/03) saímos para travessia de barco até a localidade de Ariri.
Ariri é um bairro de Cananéia junto a um canal de mar que faz divisa com o Paraná próximo a Arapira uma cidade que foi abandonada porque o regime de marés causava erosão devido a construção do canal do Varadouro. É chamada a cidade fantasma por causa do abandono.
A partir de Ariri seguimos em direção a Reserva Mandira, no meio do caminho viramos 5 km na trilha do Telégrafo até o bar da Augusta e depois retornamos para a estrada. Chegando na Reserva Mandira uma comunidade que tem artesanato e cultivo de ostras, nós paramos para o almoço e o fim do pedal.
Comentários:
Ps 01. Os números do passeio, pedalando 46,62 km de Jacupiranga a Cananéia, de barco até o Ariri 41,41 km e do Ariri até a reserva Mandira, ainda em Cananéia, foram 56,57 km pedalados.
Ps 02. Tracking GPS pedalado Jacupiranga-Cananéia e Ariri-Reserva Mandirá.
Ps 03. Preciso praticar fotos de pessoas, normalmente faço fotos de paisagens.
2 comentários:
SHOW essa região, mas por enquanto só conheço por fotos.
JOPZ
Valeu!!!
Postar um comentário