Visitar Cancun tem um quê de cultura, história sobre os Maias, as praias do Caribe, os parques e México.
1. Planejamento
O planejamento dessa viagem contou com as informações do site do Ricardo Freire, como aonde ficar no caso dos hotéis e o que fazer, além das informações de outros blogs como Base1 Brasil.
Da minha parte foi decidir pelo vôo da Aeroméxico, mas saindo de Curitiba para São Paulo com a Latam. Nessa pesquisa o mesmo vôo só pela Latam custaria 40% mais caro que toda essa junção. Quanto ao hotel decidi pelo Krystal Grand Punta Cancun que fica na zona hoteleira ao invés de outro do mesmo grupo, numa rua sem saída e próximo ao Fiesta. Resolvi de última hora alugar um carro e fiz a reserva do mais básico pela Rentals, que pelo valor do veículo mais básico me direcionou para a Américas Rent Car.
2. Saída para Viagem
Bem saímos em lua de mel no dia seguinte ao casamento com vôos de Curitiba as 15:00 h para aguardar o vôo da Aeroméxico que partiria as 23:00 horas. Essa questão dos horários era bem complicada porque o check-in da Aeroméxico pela internet só acontece 24 horas antes do vôo e como o casamento rolando não tinha como resolver, só aconteceria no aeroporto em Guarulhos-SP. E assim o vôo parte de Guarulhos até a cidade do México, chegando as 6:00 h da manhã e as 10:00 troca de aeronave para Cancun chegando em torno das 13:00 h. Em Cancun pegamos o transfer para a America Rent a Car e depois dirigir por 80 km até o hotel, mas antes todo o assédio dos vendedores de pacote de passeios desde o aeroporto e até balcão na locadora de carro.
3. O hotel pé na areia
O hotel é um dos melhores custo x beneficio com piscina, restaurantes, bares e de frente para o mar. Tanto que os 2 primeiros dias foram para conhecer o hotel e arredores da zona hoteleira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário