Viña Concha y Toro |
Último passeio no Chile, mas não o último dia. Depois de visitar a Viña Undurraga, eu me interessei pela Visita Casa do Marques Concha que tem a parte com o somelier ou a somelier que foi o que aconteceu. Fui com o grupo de brasileiros e o guia João, brasileiro de Porto Seguro-BA. E mais uma vez eu estava adiantado no horário, tudo por causa do eficiente transporte urbano de Santiago.
A visita é muito parecida na questão dos parrerais, mas a enfase é para a uva carmenere que é exclusiva do Chile, porque na Europa ela foi dizimada por uma praga há muito tempo.
A história do Casillero del Diablo é bem curiosa. Depois eu e mais um casal de Recife fomos para uma sala separada para degustação com a somellier. Ela apresentou 4 vinhos; savignon blanc, carmenere, cabernet e merlot. Todos acompanhados de queijos e pães próprios para cada degustação.
Saímos com os presentes: uma tábua de frios e a taça de vinho. Lá fora tinha uma apresentação do grupo de música e dança na qual fui convidado para uns passos, não poderia rejeitar.
Fotos do Dia
Na volta para o centro de Santiago eu resolvi almoçar no restaurante Giratorio, que fica no 18. andar de um prédio perto do Costanera Center. O detalhe é que a áreas das mesas se movimenta em relação ao prédio. Diria que o meu almoço foi quase uma mudança de 0 a 180 graus.
Outros relatos das férias no Chile em janeiro de 2014.
1. Férias no Chile
2. Pucón Região da Araucania, Vulcão Villarica
1. Férias no Chile
2. Pucón Região da Araucania, Vulcão Villarica
Nenhum comentário:
Postar um comentário