A van veio nos buscar cedo para o vôo para El Calafate com escala em Trelew. A cidade de Trelew está quase no mesma direção de El Calafate mas do outro lado do mapa da Argentina, ou seja uma no leste e outra no oeste. Assim o vôo demorou 03 horas. A aterissagem e decolagem em Trelew tem muita corrente de vento e o piloto desce e sobe como se pilotasse um avião militar de manobra evasiva principalmente na decolagem.
Chegando em El Calafate aguardamos o Abenur e o Alan buscar as camionetes alugadas para a tão esperada viagem. El Calafate estava mais quente que o esperado e parte da roupa que veio na mochila.
Do aeroporto fomos ao hostel Point e depois saímos para o museo de hielo e não fomos ao bar de hielo porque eram 20 horas e o bar fechou as 19:30 h, quem saberia na volta ( o que não aconteceu por causa dos 40 dólares por 20 minutos de visitação).
em frente ao museo de hielo |
Na volta um passeio pela principal avenida e um jantar com o cordeiro patagônio.
2. Dia em El Calafate
O segundo dia seria de visita ao Glaciar Perito Moreno, o maior da patagônia e onde os glaciares crescem ao contrário dos demais do mundo.
Viagem de carro de 60 km, e chegamos embaixo de uma garoa para percorrer a trilha do Perito Moreno. Começamos de baixo para cima para se livrar do tumulto de pegar o transfer até o começo por cima. Convenhamos que debaixo para cima não é para qualquer um porque a trilha tem 4 km no total, e sobe muitas escadas, mas ganha-se oportunidade com isso.
Ficamos até 13:30 h para seguir do pier que nos levaria pro outro lado onde faríamos o mini-trekking. O mini tem duração de 1:30 hora. começamos as 15:00 h depois de colocar os grampons e um treinamento. Eu, Ohno e Cristina bem que tentamos entrar num outro grupo que segui bem mais alto e longe, mas no meio do caminho acabou dividindo novamente.
Ao final retornamos para El Calafate para o jantar cordero patagônio. A partir dessa noite a viagem seria bem diferente e para mim um exercicío de tolerância.
Clique na Foto para vê-la em outra página
Trilhado no GPS
Veja também mais da Viagem a Patagônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário