1. Dia em El Chalten
Na noite anterior em El Calafate a Cristina recebeu uma dica de quando chegássemos a El Chalten, fossemos ao Lago Desierto.Durante a viagem cruzamos por alguns ciclo viajantes e suas bicicletas com alforjes. Pedalar contra o vento daquela região é um esforço e tanto como foi relatado no blog do Mildo no começo de 2012.
Ficamos no hostel internacional Rancho Grande o primeiro e único HI que ficaríamos. Saímos logo em seguida para um percurso de 30 km em estrada de chão até o lago Desierto.
Na volta jantamos no hostel que tem um bar e restaurante bem grande. No cardápio, sopa de abóbora, cozido de cordeiro e resignações de vinho por causa do dia seguinte de muita esforço.
Trilhado no GPS
2. Dia em El Chalten - Base do Monte Fitz Roy
Dia seguinte um desayuno típico e 08:00 horas tínhamos que pegar o ônibus que levaria até o começo da trilha que seguiríamos para a base e lago do monte Fitz Roy.
Logo que chegamos fizemos uma foto no portal e seguimos. Ao longo do caminho alguns ficaram para trás, isso já seria um teste para o fim de semana mais intenso.
A trilha depois do rio é bem ingreme e nela você não vê ainda o que lhe espera.
No retorno a volta a partir do rio é outra trilha para retornar até a cidade num declive leve com a vista para o vale e a cidade.
Clique na Foto para vê-la em outra página
Clique na Foto para vê-la em outra página
Quando chegamos a cidade fomos ao supermercado para provisões do dia seguinte, jantar e dormir mais cedo pois o dia seguinte teríamos 460 km de estrada e mudança de país.
Trilhado no GPS
Veja também mais da Viagem a Patagônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário